Arquivos de Interesse da Segurança

O documento busca, de forma objetiva, identificar 10 tópicos de áreas onde ocorrem os acidentes.

O documento faz uma análise dos principais pontos onde o piloto deve dedicar mais atenção para que seu voo seja mais seguro.

Já ouviu aquela voz interior tentando avisá-lo de que algo que você está prestes a fazer é uma má ideia? Este documento faz uma análise de como as condições fisiológicas podem influenciar na segurança do seu voo.

O objetivo deste documento é prestar assistência ao clube no treinamento de pessoal de segurança de voo do clube, incluindo oficiais de segurança e explicar como aprimorar e/ou estabelecer um programa de segurança do clube.

O Código de Conduta para Pilotos de Planador apresenta uma série de tópicos que ajudam o piloto a refletir sobre as operações com vista a tornar o esporte mais seguro.

A tabela aqui apresentada auxilia o analista a fazer um estudo sobre os elementos que trazem risco à atividade aérea, apresentado, numericamente, valores que podem ser comparados para eventual aceitação dos riscos em função da implementação de ações mitigadoras sobre os riscos observados. 

Documento contendo orientações sobre Segurança nos Lançamentos feitos com Guincho