O primeiro video mostra um Lançamento Normal onde o piloto pode verificar a dinâmica dos acontecimentos durante um lançamento por Guincho
LANÇAMENTO NORMAL
Nos próximos vídeos poderão ser observadas várias falhas de lançamento, que podem ser de rompimento de cabo ou falha do próprio equipamento de lançamento.
É de fundamental importância que os pilotos que estão sendo lançados por guincho tenham lido todos os documentos que tratam do assunto. Sejam eles sobre as técnicas utilizadas durante um lançamento e, principalmente, sobre as possíveis emergências que podem ocorrer durante um lançamento e como proceder durante estas emergências.
Precisamos ter em mente que a segurança de uma operação aérea depende diretamente do preparo que cada piloto faz antes da realização de um voo.
NÃO CONFIE NA SORTE!
ESTEJA PREPARADO PARA REAGIR ADEQUADAMENTE EM CASO DE PANE!
ROMPIMENTO DO CABO DURANTE A TRANSIÇÃO DA DECOLAGEM E A CABRADA PARA A ATITUDE DE SUBIDA
Nesta condição o pouso deverá ser feito obrigatoriamente em frente
ROMPIMENTO DO CABO A 50 METROS
Nesta condição o pouso deverá ser feito obrigatoriamente em frente
ROMPIMENTO DO CABO A 100 METROS
Em uma falha a esta altura, após tomadas as devidas ações para recuperação do voo, o piloto pode optar por pousar em frente, circular para pousar na cabeceira oposta de decolagem ou pousar na cabeceira 26 (grama).
ROMPIMENTO DO CABO A 300 METROS
Nesta condição, logo após a recuperação para atitude de voo, o piloto tem condições de prosseguir para a perna do vento e realizar um tráfego normal, uma vez que o rompimento se deu na altura da entrada na curva de espera do tráfego.
ROMPIMENTO A 400 METROS
Nesta situação, uma vez recuperada a atitude de voo e com um pouco de sorte, continue seu voo normalmente.
E, FINALMENTE, AQUILO QUE NINGUÉM QUER VER!
O que se vê neste filme são as consequências quando um piloto não está preparado para gerenciar uma pane e não toma tempestivamente as necessárias ações para recuperação da atitude de voo.
Lembre-se, você tem menos do que 2 segundos para tomar uma providência, portanto esteja preparado!
Recomendo, também, que assistam o material produzido pelo Iago para terem uma visão mais ampla dos possíveis problemas
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